Garantia Estendida

Aqui na Passeio de Pedra todos os móveis e objetos de decoração tem 1 ano de garantia!

Queremos que você se sinta seguro ao realizar sua compra. Por isso, além dos 90 dias de garantia legal, obrigatórios pela lei brasileira, nós oferecemos 9 meses a mais de garantia em qualquer um dos nossos produtos, totalizando 1 ano de garantia.

IMPORTANTE: Nossos móveis e decorações são indicados para uso residencial e interno, não sendo indicado seu uso em áreas externas e em estabelecimentos comerciais.

 

Os produtos fornecidos possuem garantia de 90 dias determinados pelo Código de Defesa do Consumidor, mais 9 meses de garantia contratual oferecidos pela Passeio de Pedra.

 

A garantia de 1 ano da Passeio de Pedra é válida para defeitos relacionados à matéria-prima e à produção do móvel. O transporte e a montagem também são assegurados pela garantia de 1 ano, quando feitos pela equipe da Passeio de Pedra. Caso o produto tenha sido transportado inadequadamente por outras pessoas ou a montagem tenha sido feita por um profissional contratado pelo cliente, a garantia não se aplica aos danos causados. Outros defeitos que não se enquadram na cobertura da garantia são:

  1. Desgaste no acabamento do produto, ocorrido por uso intenso ou exposição a condições adversas como umidade, maresia, frio e calor intensos, entre outros;
  2. Danos causados durante o transporte e a montagem do produto, quando a atividade em questão não foi realizada pela Passeio de Pedra;
  3. Defeitos ou desgastes causados por mau uso, esforços indevidos ou qualquer tipo de uso diferente daquele proposto pela empresa para o produto comprado;
  4. Problemas causados por condições inadequadas do local onde o produto foi instalado, como, por exemplo, piso desnivelado, umidade excessiva, parede pouco resistente, entre outros;
  5. Maus tratos, descuido, limpeza e/ou manutenção em desacordo com as instruções repassadas pela empresa;
  6. Danos causados por serviços de limpeza ou conserto contratados pelo consumidor;
  7. Alterações feitas na estrutura ou acabamento do produto, diferente da forma como recebeu o produto em sua casa.
  8. Danos causados por acidentes, quedas, sinistros, ataques de pragas ou agentes da natureza;
  9. Oxidação ou corrosão devido à falta de limpeza, manutenção com produtos inadequados ou exposição a intempéries, umidade ou maresia, excetuando-se os produtos destinados ao uso nessas condições.

 

Caso o seu produto tenha um problema que não se enquadra nessas características, você deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento pelo telefone (19) 3411.4618 ou pelo e-mail vendas@passeiodepedra.com.br.

Nossos atendentes estudarão a situação apresentada por você e requisitarão fotos ou vídeos do defeito em questão para análise. Esses documentos devem ser encaminhados por e-mail, junto com os seguintes dados: nome, telefone, CPF do comprador e cópia da NF de compra.

Suas fotos e/ou vídeos serão encaminhados para nossos analistas que confirmarão ou não um defeito técnico no produto. Caso seja comprovado o defeito de fabricação, a Passeio de Pedra reserva-se o direito de solicitar o conserto, a reposição da peça ou até mesmo a substituição do produto – dependendo da extensão e gravidade do problema encontrado. Esse processo de reposição segue o prazo determinado pelo Código de Defesa do Consumidor podendo ocorrer em até 30 dias.

Vale lembrar que a Passeio de Pedra se reserva o direito de modificar seus produtos alterando suas características gerais, técnicas e estéticas, e introduzindo melhorias a qualquer momento. No entanto, isso não torna obrigatório efetuar as mesmas modificações nos produtos em estoque ou já vendidos.

O termo de garantia da Passeio de Pedra também pode ser modificado a qualquer momento. Por isso, aconselhamos você a guardar o termo que receber junto com seu móvel, de preferência no mesmo local que for armazenar a Nota Fiscal da sua compra. Assim, eles estarão sempre a mão e você poderá consultá-los caso precise requisitar o uso da Garantia de 1 ano.